11º Leilão de Prova de Ganho em Peso à Pasto.

Quem também estava satisfeito com os resultados da Oeste Genética deste ano foi o empresário Antonio Balbino de Carvalho Neto, da Antonio Balbino Empreendimento Agropecuários. Oriundo de uma família tradicional na criação de gado no Oeste da Bahia, Balbino foi o responsável pela condução do 11º Leilão de Prova de Ganho em Peso à Pasto, prova oficial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

 

“A Oeste Genética deste ano teve a graduação de três leilões com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, fato que mostrou para o Brasil inteiro o trabalho de genética que é feito aqui na região e a oferta desses animais em escala para o país mostra quanto o Oeste da Bahia pode colaborar nesse sentido.

Particularmente no Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto, revelaram uma safra nova de tourinhos, animais jovens que vem superando em termo de qualidade genética, com preços acessíveis, tendo uma boa parcela deles espalhada por diversas regiões do Brasil”, comemorou o pecuarista.

Balbino afirmou ainda que em relação ao leilão do ano passado e o deste ano, o faturamento em vendas mais que dobrou. Quem perdeu a chance de adquirir animais com genética superior este ano, só resta agora se programar e reservar espaço na sua agenda para a 5ª Oeste Genética e XV Fórum de Pecuária do Oeste Baiano em 2017.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *